Exercícios sobre classe, método e objeto
- Crie a classe Vetor a seguir e siga as instruções nos comentários.
Agora crie a classe TesteVetor, para verificar a execução dos métodos:
- Crie uma classe que representa uma conta bancaria que possua o número da conta e saldo. Está classe também deve executar os seguintes métodos:
- extrato (Mostra na tela o número e o saldo da conta)
- saque (Recebe como parâmetro um valor e retira este valor do saldo da conta)
- deposito (recebe como parâmetro um valor e adiciona este valor ao saldo da conta)
Ao final das operações saque e deposito, sua classe deve imprimir o número e o saldo da conta.
Crie uma classe para testar os métodos da classe conta bancaria.
- Crie uma classe que representa uma calculadora, está calculadora deve ter os seguintes métodos:
- soma (recebe dois números e mostra o valor da soma)
- subtração (recebe dois números e mostra o valor da subtração entre eles)
- divisão (recebe dois números e mostra o valor da divisão entre eles)
- multiplicação (recebe dois números e mostra o valor da multiplicação entre eles)
- resto (recebe dois números e mostra o valor do resto da divisão entre esses dois números)
Crie uma classe para testar os métodos da classe calculadora.
- Crie uma classe Televisor. Essa classe deve possuir três atributos:
e a seguinte lista de métodos:
Nos métodos informe se é possível realizar a operação, por exemplo, se o volume estiver no 10 e chamar o método aumentarVolume() novamente imprima uma mensagem de aviso, etc.
Quando desligado, nosso televisor deve voltar o canal e o volume a seus valores iniciais e não deve realizar nenhuma operação.
Crie uma classe para testar a classe Televisao.